Minha lista de blogs

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Cathédrale Saint-André em Bordeaux

Classificada como Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1998, a Cathédrale Saint-Michel, com seu estilo gótico faz o fôlego parar de todo simples mortal que a visita.
O encantamento toma conta  desde a sua entrada, que minuciosamente apresenta belíssimos adornos esculpidos compondo toda a fachada.


O vasto interior e a torre de sino independente dão mais esplendor ao local. Os olhos se perdem em tanta beleza e requinte de detalhes. A imaginação não alcança a grandeza de tantas minúcias.
A arquitetura demonstra que a construção dessa catedral está longe de ser simples. Ela começou no século XII e suas ampliações e reformas continuaram por quase 400 anos.


Desde então, ela desempenhou um papel importante na história francesa, realizando os casamentos reais de Leonor da Aquitânia e de dois de seus reis. (expedia.com)


Entre e admire como a luz é filtrada nas diferentes seções coloridas dos vitrais da nave. Veja pinturas religiosas de Flemish e artistas italianos e leia a bíblia de manuscritos iluminados. O interior também abriga várias esculturas e um relógio astronômico antigo. Assista a uma missa com os locais. São realizadas todos os dias, com missas adicionais no verão para receber mais visitantes.


            Participe de um concerto para ouvir os belíssimos sons do órgão reverberando pela nave.
 O Festival Internacional de órgãos de Bordeaux é realizado aqui todos os anos e atrai músicos conceituados.


O Caminho de Santiago (em francês Chemin de St Jacques) é uma das romarias mais tradicionais do catolicismo e atrai fiéis de todas as partes do mundo, há mais de mil anos.

A Catedral Saint-André em Bordeaux faz parte dos monumentos pertencentes ao caminho de peregrinação de Santiago de Compostela.




                                " Viajar é a experiência de deixar de ser quem você se esforça para ser,
                                                                                 e se transformar naquilo que você é."
                                                                                                  Paulo Coelho



    Deixo aqui minha singela homenagem a todos que escolhem fazer o Caminho de Santiago!

2 comentários:

Patricia Merella disse...

Tão linda a Catedral minha amiga e tu sempre tão elegante.beijinhos

Blog Donna Gatta disse...

Espetaucilar!!