Minha lista de blogs

domingo, 8 de novembro de 2015

Mercado de Pulgas (Flea Market) em Dubai.

Estou aqui em terras árabes. Vim para ficar 10 dias, mas ficarei bem mais. É a primeira vez que permanecerei um mês...e estou adorando. Coisas pra fazer não faltam.
                                          Ontem foi dia de Mercado de Pulgas, no Zabeel Park. 


Fomos como participantes. Uma experiência super diferente. O objetivo de todos que se inscrevem como participantes é vender coisas usadas.

Primeiramente fizemos a inscrição online pagando uma taxa de Dhs290,00 ( duzentos e noventa dirhams que equivalem aos nossos R$ 290,00). Feito esse pagamento tivemos direito a uma mesa e duas cadeiras. Ao ar livre...presenteados pela sorte conseguimos uma mesa debaixo de árvores...mas cadê as cadeiras? elas não estavam lá.


Chegamos no parque antes das oito horas da manhā, com quatro grandes e pesadas caixas. Ainda bem que logo apareceram dois carregadores para nos ajudar...claro!...mediante pagamento de trinta dirhams. Pagaríamos mais do que isso...rsrsr...ainda bem que nāo suspeitaram da possibilidade de melhorar o ganho!


O que me chamou  atenção foi a quantidade de pessoas vendendo coisas....muitas mesas...muitas pessoas de todas as nacionalidades e muitos produtos...os mais inimagináveis.



                      E, uma população enorme interessadíssima em comprar por preços baixos.


Tínhamos muita coisa para vender, pois meu filho e nora acabaram de trocar de apartamento...de um maior para um menor...e o descarte foi coisa séria!!!! Desde panela elétrica pra cozinhar arroz, cortinas, roupas, calçados, livros  até cabides, mata mosca, peruca fantasia entre outros.



Em quatro horas vendemos praticamente tudo. Mas, era assim...se pedíamos 30 eles ofereciam 5 e levavam por 10 Dhs. Uma pechincha total. Valor alto, nem pensar. Mesmo as coisas boas que valiam 150 Dhs foram vendidas por 60...senāo nāo dava negócio. Uma experiência única. Foi divertido.

Quando o relógio marcou meio dia, já cansados,  colocamos algumas poucas peças que sobraram em uma caixa e demos de presente para a moça da mesa vizinha, que ficaria até as 18h (provavelmente). Ela ficou super feliz porque poderia fazer mais um dinheirinho com as possíveis vendas.


Balanço do dia: dinheiro em caixa para cobrir o valor da mesa e do carregador das caixas e ainda alguns bons dirhams para a alegria do bolso. Mas, o grande ganho foi a vivência da Marildinha. Ao lado do meu filho e da sobrinha de minha norinha, numa grande parceria, trabalhamos, negociamos, rimos muito e constatamos que há espaço para todos nesse mundo!!

                       
                                                              Foi auspicioso! SHOUKRAN

3 comentários:

Patricia Merella disse...

Que máximo minha querida,uma vivência e tanto! Cá na Bélgica se chama Brocante e eu amo ir ,maravilha poder ficar um mês por aí, aproveite e vai registando para nós. Boa noite e uma feliz semana, beijinhos

Unknown disse...

Ahhh...venderam minha peruca verde..!!!!��

Maria Teresa Valente disse...

Que experiência interessante.
Deveríamos aprender mais com as pessoas e com outras culturas, simplificaríamos nossa vida.
Obrigada por partilhar, tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
Maria Teresa