Minha lista de blogs

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Hoje pode ser diferente

A rotina faz parte da vida da gente. Algumas pessoas gostam muito dela, outras lutam com todas as garras para não entrar nela. Mas, pensando bem a rotina é necessária...para poder quebrá-la!
                                       Senão, qual graça teria sair da rotina?

O dia começa e ela acorda junto com a gente: levantar, ir ao banheiro, lavar o rosto, escovar os dentes, ir até a cozinha, fazer um cafezinho, tomar esse cafezinho, ler o jornal, tomar banho, se arrumar para ir trabalhar... blá, blá, blá, blá...todo dia igual.
Você se identificou com alguns desses pontos?
Ahhh, já sei...você não toma o cafezinho!!!!!
Bem, deixando de lado suas preferências matinais, vespertinas ou noturnas a tendência que temos é a de  repetir, repetir, repetir.

Então, que tal surpreender-se e mudar um pouquinho. Desligar o botão automático e fazer alguma coisa um pouco diferente. Vai perceber um grande prazer em se autorizar a tal aventura. Uma permissão, que nem sempre é fácil, mas o resultado disso pode ser super revigorante.

Está certo...não dá pra deixar de lado a higiene matinal, nem o café saboroso com pão quentinho e nem deixar de cumprir com as obrigações. Afinal, não queremos entrar no rol dos irresponsáveis. Mas, mudar uma coisinha aqui e outra ali...ahhhhhh...é muito bom.

Você já se imaginou indo ao cinema assistir àquele filme que está querendo ver faz tempo, numa fugidinha no meio da tarde, durante o expediente?! ( privilégio para os donos do seu próprio negócio!)...

Você já trocou de caminho para ir ao trabalho...passando por uma rua que não é a que você passa todo dia? Ou, quem sabe ir andando, se não for tão longe e o dia está bonito para uma caminhada até o seu escritório?

Ou, então pegar a sua cadeira de praia ( se você mora em uma), levar o seu livro preferido e curtir o pé na areia e o calor do sol batendo na sua pele molhada após um banho de mar? Isso em pleno dia de semana, numa fugida dos afazeres rotineiros e deixá-los para mais tarde  porque sempre se tem a possibilidade de recuperar o tempo!

Quem sabe deixar o celular desligado e escutar  música ou ler  um bom livro ( esse celular tá dando o que falar)...

Não importa qual rotina você vai quebrar. Importante é mudar alguma coisa e mandar a monotonia dar uma volta lá fora. Não dá pra fazer isso durante a semana, que tal no final de semana?!

Continue pensando nisso e experimente  fazer a sua própria lista para quebras de rotina...qual será a sua?


Suas vivências podem ficar muito interessantes com a simples quebra de rotina.
Experimente fazer isso uma vez ou outra. Poderá ficar surpreso com o ganho que terá e como vai se sentir feliz, renovado e mais vibrante. Voilà. Hoje você pode fazer um pouco diferente!

3 comentários:

Vania Lucia disse...

Hoje pode e vai ser diferente, estou realmente disposta a isto... Delícia de mensagem e é assim que eu gosto de viver, sem muitas rotinas e muitos planos, deixar que cada dia dite o seu rumo e assim vou indo em mundos variados a cada dia...
bjs

Patricia Merella disse...

Ola querida,eu n vivo sem rotina e ate gosto,sou disciplinada .
Mas gosto de mudar os habitos,mudar o caminho,me dr o prazer de mdar o horario do
trabalho,ir ao cabelereiro pela manha e trabalhar a tarde,estas coisas..
Sobre as plantas em vaso,vasos de ceramica ja tem furo,mas em baldes em coloco pedrinhas
para drenar ou bolinhas de ceramica no fundo e n furo,.beijinhos e uma feliz Páscoa

Unknown disse...

lindo texto amiga !!
e a foto,,,,inspiradora , como sempre !!