Minha lista de blogs

sábado, 29 de setembro de 2012

Dubai.1




"O caminho se faz na caminhada"...poetava Cora Coralina.

Mas, por onde andarão esses pezinhos enquanto seus sapatos aguardam pacientemente?
Como cada um saberá qual é o seu par se todos são tão iguais?
Essa cena interessante chamou a minha atenção ao visitar uma linda Mesquita em Dubai.


Céu azul destacando a iluminada cor branca, muito calor e lenço para cobrir parte do cabelo, em respeito à cultura muçulmana entro pela primeira vez em uma Mesquita. Estava emocionada e agradecida por vivenciar esse momento em companhia de meu filho Gustavo, que mora em Dubai.
Hora de agradecer e rezar.


Fazendo parte do ritual, Gustavo lava suas mãos, seus braços e seus pés simbolizando a purificação (ablução)  e somente depois disso poderá entrar na Mesquita. Para nós cristãos uma experiência muito diferente.



Dentro da Mesquita, todos em silêncio, cultuam a seu modo suas crenças e agradecem com fervor. No conforto do macio tapete persa que cobre todo o chão da Mesquita olho ao meu redor e percebo que todos somos um só. Não há diferenças na Fé religiosa. Há diferenças nas religiões que merecem e devem ser respeitadas.Somos todos seres humanos!
Que vivência maravilhosa! 

2 comentários:

Claudia disse...

Bárabaro amiga! pelo menos assim posso vivenciar um pouco de todas estas lindas histórias...adorei...beijos e parabéns!!!

Unknown disse...

E, tu sempre pertinho de mim...me incentivando, apoiando! Grande e especial amiga! Bjs